Heavenwood – XX Anos DIVA

O ano de 2016 promete ficar na memória dos portuenses Heavenwood não só porque viu The Tarot of Bohemians, o seu quinto registo, como um dos melhores do ano a nivel nacional mas, também porque, ao mesmo tempo a banda celebra o seu vigésimo aniversário do seu registo de estreia, Diva, um disco que soube envelhecer como um bom Vinho do Porto e que vai ser alvo de celebração, em dose dupla, em Lisboa e Porto, dias 29 (RCA, Lisboa) e no dia seguinte no Porto. Concertos que prometem, além de muita festa, uma noite de recordações.

Formadoheavenwoods em 1992, sob o nome Disgorged, a banda sofreu um revés quando o então baixista decidiu colocar um ponto final à vida, porém, os restantes membros não viraram costas à luta e conseguiram um acordo com a Massacre Records. Já sob o nome Heavenwood a banda vê Diva ser lançado e, subitamente, embarcam em tours com o In Flames, Cradle of Filth ou Lake of TearsRecords lançam, ainda, o disco Swallow, que alicerça e fomenta, ainda mais, o nome Heavenwood no panorama Europeu e mundial, valendo-lhes a distinção entre os seus pares e em muitas publicações como a Metal Hammer ou a Rock Hard.

O inicio do século marca uma paragem da banda que regressa, em 2008, com o disco Redemption, lançado pela Recital e que mostra uns Heavenwood de cara lavada e a mostrar o seu talento impar e que iria abrir caminho para The Abyss Masterpiece, lançado pela Listenable Records. Os Heavenwood estavam de
volta e a prova são as boas criticas e aclamção um pouco por toda a Europa.

Estamos em 2016 e Tarot of the Bohemians é lançado pela Raising Legends Records e, vem mostrar que os Heavenwood são, ao lado de Moonspell ou RAMP, nomes maiores de um género e, porque não da música que se faz em Portugal. Sendo uma referência não só a nivel nacional, os Heavenwood são uma banda histórica que escreve a sua própria história e que prova que a persistência leva sempre a algum lado.

2016 irá terminar como começou, mas com a certeza de que os Heavenwood vieram para ficar. O encontro está marcado. Vais querer perder um pedaço de história?

A primeira parte estará a cargo dos Ignite the Black Sun

Um evento organizado pela Notredame Productions e para mais informações podem consultar a página do evento:

https://www.facebook.com/events/1782637751974242/

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*